Uma nova rodada de curiosidades rápidas e uma proposta de parceria.

Torne-se um parceiro do blog “Teoria do Big Bang”

A Abril Blogs fornece agora um recurso de adicionar parceiros nos blogs, como podem observar ali no canto esquerdo, lá em baixo. Quem quiser adicionar este blog como parceiro, edite seus parceiros clicando no botão que fica à frente do título da caixinha e adicione:

Título: A Teoria do Big Bang
Url da imagem: http://i148.photobucket.com/albums/s27/arturbcc/Blog/parceria_a_teoria_do_big_bang.jpg
Url de destino:  http://blogs.abril.com.br/artur

Ela vai ficar assim:
teoria do big bang

Me avisem que me adicionaram e terei o prazer em retribuir, colocando a imagem de vocês aqui, como parceiros! Case precisem que minha imagem tenha outro tamanho, entrem em contato e providenciarei.

Obrigado.

Agora, vamos tomar nota!

1. Por que os tecidos parecem escuros quando estão molhados?

Resposta: quando a luz chega no tecido molhado ela é refratada na água, dispersando-se. A superfície do tecido, por causa da água, também espalha a luz refletida, fazendo com que menos luz chegue aos nossos olhos, tornando-o mais escuro para nós.

2. Se o sangue é vermelho, por que as veias parecem azuis?

Resposta: as veias parecem azuis porque a luz que penetra no corpo através da pele é absorvida e refletida em comprimentos de onda altos. Esse comprimento de onda nos faz enxergar a cor azul.

3. Por que 1o de abril é o dia da mentira?

Resposta: é bastante divulgado que a data teve origem na França, em 1562, quando o Papa substituiu o calendário Juliano pelo Gregoriano, e isso aconteceu no “novo” mês de abril. A mudança teria sido feita no dia primeiro de janeiro, mas muitas pessoas não tomaram conhecimento e continuaram a comemorar o ano novo, quando era na verdade dia primeiro de abril. A verdade é que o Papa Gregory XIII ordenou que o último dia do calendário Juliano fosse 4 de outubro de 1582, e o dia seguinte foi 15 de outubro. A história de primeiro de abril é apenas uma lenda.

Curiosidade!

Os únicos animais capazes de reconhecer o próprio reflexo em um espelho são os orangotangos, os golfinhos e os seres humanos, e dos três, acreditem, apenas os humanos esquecem instantaneamente da imagem que acabaram de ver ao se virarem (tente desenhar seu rosto sem olhar no espelho!)

Fontes:

http://www.didyouknow.cd/